A Caixa Econômica Federal tem a solução para quem entrou no aperto durante a pandemia e agora busca um empréstimo rápido e sem burocracia para quitar as dívidas. O Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é linha de crédito pessoal pré-aprovado e com prazo maior para pagar.
O produto está disponível exclusivamente para clientes que recebem salário por meio de sua conta na Caixa. Além disso, para solicitar o CDC, o consumidor não pode estar negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
São disponibilizados valores entre R$ 300 e R$ 50 mil, variando de acordo com o perfil do cliente. As taxas de juros também dependem de uma análise prévia do histórico do solicitante. Já o prazo para pagar é de até 60 meses, ou seja, são cinco anos para quitar a dívida.
Como solicitar o CDC?
O processo de contratação do empréstimo pessoal pode ser feito de forma totalmente digital, pelo Internet Banking ou aplicativo do banco. Quem preferir ainda pode se dirigir a um terminal de autoatendimento para completar a transação.
No site, o cliente tem acesso a uma plataforma para fazer a simulação do empréstimo e conhecer as taxas de juros e o Custo Efetivo Total (CET) da operação antes de fechar o contrato. Com isso, ele evita surpresas e sabe exatamente quanto vai pagar no final das contas.
O que fazer quando o empréstimo é recusado?
Embora as chances de aprovação sejam bastante altas para quem cumpre todos os requisitos, pessoas com dívidas atrasadas podem ter o empréstimo negado. Nesse caso, a solução é descobrir qual a empresa credora, pagar a conta e limpar o nome antes de fazer uma nova solicitação.
Leia mais: Como contratar o empréstimo online no Itaú Unibanco?