scorecardresearch ghost pixel



Como conseguir taxas de juros menores? Veja 3 dicas antes de contratar seu empréstimo

Ao contratar um empréstimo, há a cobrança de juros que no Brasil costumam ser muito altos. Veja como realizar seus sonhos pagando menos.



Pedir um empréstimo pode ser uma saída para lidar com alguma emergência financeira ou para ficar mais perto de realizar sonhos, como abrir a própria empresa, fazer uma viagem, comprar a casa própria ou carro, que sem o crédito liberado pelos bancos poderiam levaria muito mais tempo para serem alcançados.

Porém, é importante destacar que ao contratar um empréstimo, há a cobrança de juros que no Brasil costumam ser muito altos. Dessa forma, veja abaixo 3 dicas para contratar um valor menor e chegar ao seus objetivos pagando menos:

Pesquise muito as opções e olhe para as suas necessidades

  • Antes de adquirir um bem financiado ou pedir empréstimo para capital de giro é importante saber todas as condições do crédito que estão sendo oferecidas para você, por isso pesquise muito. Escolha pela opção que é mais favorável para o que você vai conseguir pagar. É importante destacar isso porque as pessoas normalmente se atentam somente às suas necessidades imediatas, sem pensar a longo prazo.

Planeje-se para fazer o pagamento

  • Tenha planejamento financeiro para consgeuir cumprir com as condições do empréstimo escolhido sem que comprometa seu orçamento. Lembre-se que a falta de organização pode prejudicar seu equilíbrio financeiro no dia a dia e se tiver pegado crédito para sua empresa, o seu negócio pode ser prejudicado ao invés de seguir os seus planos iniciais para crescimento.

Saiba negociar

  • Além de avaliar as melhores condições pra você, com melhor custo-benefício, saiba negociar em cima das situações já dadas. Converse com o gerente, apresente sua situação financeira, condições de pagamento em menos parcelas, talvez até possa adiantar algumas prestações e peça pelos juros mais baixos ou desconto para adiantamento.

Veja também: Golpe do empréstimo consignado não autorizado: O que fazer nessa situação?




Voltar ao topo

Deixe um comentário