Nesta terça-feira, 18, a Caixa Econômica Federal começa a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários nascidos em fevereiro que não fazem parte do Bolsa Família. Recebem também quem está inscrito no programa Bolsa Família e tem Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1.
Como serão os pagamentos?
- Quem não faz parte do Bolsa Família: o dinheiro será depositado na conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências estão previstos para ser liberados no dia 1º de junho.
- Quem faz parte do Bolsa Família: Os valores do auxílio poderão ser movimentados pelo responsável familiar na conta de depósito registrada no Bolsa Família, pelo Cartão Bolsa Família e Cartão Cidadão. Os saques poderão ser feitos em lotéricas, no Caixa Aqui ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Quem ainda não recebeu ou quer saber se o benefício já está disponível pode consultar a situação de pagamento acessando o aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo consultaauxilio.cidadania.gov.br. Confira abaixo o calendário da segunda parcela do benefício:
Calendário da segunda parcela do auxílio para Bolsa Família
- Final do NIS 1: 18 de maio
- Final do NIS 2: 19 de maio
- Final do NIS 3: 20 de maio
- Final do NIS 4: 21 de maio
- Final do NIS 5: 24 de maio
- Final do NIS 6: 25 de maio
- Final do NIS 7: 26 de maio
- Final do NIS 8: 27 de maio
- Final do NIS 9: 28 de maio
- Final do NIS 0: 31 de maio
Veja também: Vai comprar seu primeiro imóvel? FGTS poderá ser usado para abater parcelas