A Caixa Econômica Federal abre nesta segunda-feira, 10, uma nova etapa de saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial. Recebem os nascidos em julho que tiveram o depósito em conta poupança social no dia 20 de abril e não fazem parte do Bolsa Família.
O repasse da primeira parcela da renovação do benefício para quem não é Bolsa Família aconteceu até o dia 29 de abril. No caso dos inscritos no programa de distribuição de renda, os pagamentos aconteceram até o dia 30 de abril.
Sobre a segunda parcela, os depósitos começam a partir do dia 18 para quem é Bolsa Família e 16 de maio para os demais beneficiários (site, aplicativo ou Cadastro Único).
Quem pode sacar a primeira parcela do auxílio emergencial 2021?
Até o momento, trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho podem resgatar o auxílio emergencial ou transferi-lo para outras contas.
Quem deseja consultar a situação do benefício pode acessar o aplicativo do auxílio emergencial, site da Caixa ou a página de Consulta ao Auxílio, do Ministério da Cidadania.
Calendário auxílio emergencial 2021
Veja a seguir as datas de repasse do programa, que leva em consideração o mês de nascimento do beneficiário:
Calendário auxílio emergencial 2021 – inscritos no Bolsa Família
Observe abaixo o cronograma referente à primeira parcela do benefício para quem faz parte do Bolsa, que utiliza o Número de Identificação Social (NIS) para estabelecer a ordem dos repasses:
Leia ainda: Caixa Tem pode liberar microcrédito com foco em beneficiários do auxílio emergencial