Quem está com o nome negativado pode encontrar dificuldades para conseguir um cartão de crédito com bons serviços, isso porque, na maioria dos casos, os bancos levam em consideração o histórico de consumidor e o score na Serasa para liberar o produto. Assim, as pessoas com nome sujo, que no ano passado chegaram a 48% da população brasileira, podem ficar com acesso limitado a opções melhores de crédito.
Porém, o Banco Inter oferece um cartão de crédito consignado que ajuda bastante quem está negativado e precisa desse tipo de serviço. Mas vale destacar que a modalidade consignada é voltada para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares e trabalhadores com carteira assinada.
Conheça 9 vantagens do cartão do Banco Inter para negativados
O cartão é cheio de benefícios e não faz muitas exigências para ser liberado apenas porque a pessoa está negativada:
- Sem cobrança de anuidade, não há taxas surpresas
- Não há exigência de consulta ao SPC e Serasa
- É possível sacarem até 90% usando o limite do seu cartão
- O saque pode ser feito em caixas eletrônicos ou pelos canais de atendimento do Inter, com o depósito do valor a ser sacado feito diretamente em sua conta
- O saque pode ser à vista ou parcelado, por meio do tele saque é possível solicitar o valor em até 60 vezes
- Cartão internacional, desbloqueie a função para fazer compras em outros países
- Menores taxas de juros do mercado
- A fatura pode ser acompanhada pelo aplicativo do Banco Inter, assim como todos os seus gastos
- Os clientes também contam com opção de empréstimo consignado
Veja ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade
Importante: Como o cartão é consignado, o pagamento da fatura é descontado direto na folha salarial ou do benefício do INSS de acordo com a Reserva de Margem Consignável (RMC), que é a limitação percentual na sua renda que pode ser utilizada em um consignado.
Como pedir o cartão consignado do Banco Inter?
O procedimento é simples, basta acessar o site do banco e preencher formulário rápido. Será necessário ter documento de identificação com foto, como RG ou CNH, contendo o número do seu CPF e do Registro Nacional de Estrangeiro (se for o caso). Também é preciso apresentar cartão de assinaturas, comprovante de endereço com no máximo 3 meses, como conta de luz, água ou telefone e tirar selfie segurando seu documento de identificação.
Veja também: Banco Inter seguro contra fraudes: Saiba como proteger sua conta de golpes