scorecardresearch ghost pixel

Banco Inter é conta corrente ou poupança? É cartão de crédito ou débito?

Ao abrir uma conta no Inter, o cliente tem acesso a todos os benefícios de uma conta corrente, inclusive ao cartão de crédito com serviços gratuitos.

Muita gente tem dúvida se a conta digital do Banco Inter é corrente ou poupança, saiba que a modalidade oferecida pelo banco é conta corrente, isso tanto para pessoas físicas como jurídicas nas opções para Microempreendedor Individual (MEI) e Microempresa (ME).

Ou seja, o cliente ao abrir uma conta no Banco Inter tem acesso a todos os benefícios de uma conta corrente, inclusive ao cartão de crédito. Inicialmente, a instituição financeira envia para o usuário um cartão de débito, mas é possível pedir uma verificação de análise de crédito e assim ativar o crédito na bandeira Mastercard.

O limite do valor liberado para crédito também depende de análise do banco. Atualmente, o Banco Inter oferece três opções de cartões de crédito na modalidade pessoa física (Gold, Platinum e Black), cada um com seus benefícios para diferentes perfis de consumidor.

Como saber se uma conta é corrente ou poupança?

Para saber se uma conta é corrente ou poupança fique atento ao número de operação presente no cartão. Eles são apenas três e estão separados dos demais no cartão. Caso apresente a operação 013, a conta é do tipo poupança, mas se for 001 (ou 00), é do tipo corrente.

No caso do Banco Inter, o número dessa operação, ou agência, é sempre 0001-9 (n° 9 é o dígito verificador que pode ser pedido em algumas movimentações). Já o código do banco é o 077 , e o número da conta de cada cliente é específica e pode ser encontrado por meio do cartão, aplicativo, ou acessando o primeiro e-mail enviado pelo Banco Inter que avisa sobre o cadastro na instituição e traz todos os dados.

Serviços da conta corrente do Banco Inter

A conta corrente do Banco Inter é totalmente isenta de tarifas, como anuidade. Ela pode ser movimentada através do Internet Banking e aplicativo. Por meio dela, é possível fazer:

  • Transferências entre contas (Inter e demais bancos) gratuitamente;
  • Pagamento de boletos via Internet Banking e app;
  • Recarga de celular;
  • Investimentos com as melhores taxas do mercado;
  • Compras com cashback, dentre outros benefícios.

Com o cartão em mãos, o cliente pode realizar compras, além de sacar nos caixas eletrônicos do Banco24Horas e Saque&Pague, isso também sem pagar nada, porém, o limite diário de saque é de R$ 3 mil.

Veja também: Como sacar dinheiro no Banco Inter: Caixa eletrônico e Banco24Horas


Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário