scorecardresearch ghost pixel



Concurso CGU: Novo edital é anunciado com 375 vagas para auditores e técnicos

O órgão pediu a autorização para um novo concurso. Atualmente há 3.098 cargos vagos, sendo 1.708para técnicos e 1.390 para auditor.



Nesta terça-feira, 25, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, anunciou um novo edital para o concurso CGU com a oferta de 375 vagas. São 300 oportunidades para auditores e 75 para técnico. “Se deus quiser, eu tive reunião essa semana com o ministro Paulo Guedes (ministro da Economia), ano que vem nós vamos estar abrindo concurso ano que vem (2022) para 300 auditores e 75 técnicos”, afirmou o ministro.

Segundo ele, essa será mais uma oportunidade na área de controle no país, que já conta com outras oportunidades em estados e municípios, além da grande possibilidade de edital para o concurso do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em junho de 2020, o órgão pediu a autorização para um novo concurso CGU. De acordo com levantamento da Controladoria, atualmente há 3.098 cargos vagos, sendo 1.708 para técnicos e 1.390 para auditor.

Último concurso da CGU

O último concurso CGU aconteceu em 2012 e trouxe apenas vagas para analista (atual cargo de auditor), cargo que exige nível superior de escolaridade. A seleção para nível médio ocorreu em 2008. O processo foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Confira as principais disposições a seguir:

Analista (que se tornou o cargo de auditor) foram 250 vagas para as seguintes áreas:

  • Administrativa
  • Auditoria e Fiscalização (Infraestrutura e Geral)
  • Comunicação Social
  • Correição
  • Tecnologia da Informação (Sistemas ou Infraestrutura)
  • Prevenção e Ouvidoria

No processo de seleção, os concorrentes passaram por quatro provas: conhecimentos básicos, conhecimentos específicos, conhecimentos especializados e prova discursiva.

Veja também: Novo concurso Sefaz lança edital com 94 vagas com salário de R$ 16 mil. Veja os cargos




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário