scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM 2021: Edital com 2.200 vagas nos próximos dias, diz governador

Governador do Ceará, Camilo Santana, afirma em cerimônia que o edital do concurso da Polícia Militar do Ceará deve sair até junho.



O concurso público da Polícia Militar do Ceará (PM CE) foi confirmado! Em cerimônia recente realizada para entrega de novas motos aos policiais do Estado, o governador Camilo Santana afirmou que o edital do certame será divulgado nos próximos dias.

De acordo com ele, o reforço no efetivo militar virá juntamente com o ingresso de novos profissionais na PC CE e na Pefoce, que já estão com editais de concurso publicados. A entrega dos veículos foi um presente para comemorar os 186 anos da Polícia Militar do Ceará, segundo Santana.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, também esteve presente no evento e confirmou que o edital será publicado em breve. No último dia 17 de maio, o governador garantiu que o certame será aberto até o mês junho.

“Por conta das mudanças na Polícia Militar, deverá sair a contratação da empresa que realizará o concurso. Então, no mais tardar, até no mês de junho sairá o edital do concurso para PM”, afirmou.

Cargos e requisitos

A previsão é que serão abertas 2.200 vagas imediatas nos cargos de Soldado (2 mil) e Oficial (200). Para concorrer ao posto de Soldado, o candidato deve ter o ensino médio completo, enquanto para Oficial será exigido ensino superior completo e CNH na categoria “AB”.

Também há exigências relacionadas à idade do candidato, que precisa ter 18 e 30 anos. No quesito altura, o mínimo é de 1,62m para o sexo masculino e de 1,57m para o sexo feminino. A lista com todos os requisitos será conhecida após a publicação do edital do certame.

Embora o cronograma do concurso PM CE ainda não tenha sido divulgado oficialmente, o governador antecipou que serão duas etapas de seleção, cuja realização deve ocorrer entre 2021 e 2022.

Leia mais: Concurso de Aprendizes Marinheiros: Abertas 750 vagas de nível médio. Salário de até R$ 2.294




Voltar ao topo

Deixe um comentário