scorecardresearch ghost pixel



Exército abre dois concursos para 170 vagas em diversas áreas de atuação. Veja os cargos

Há oportunidades para formação de oficiais médicos, oficiais farmacêuticos, administração, ciências contábeis, direito, estatística, informática, entre outras áreas.



Dois concursos foram abertos pelo Exército com um total de 170 vagas. Ambos são para candidatos com nível superior de escolaridade. O primeiro concurso é para oficial de saúde e o segundo para o quadro complementar e capelão.

1 – Oficiais de saúde

A oferta é de 122 vagas no Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFO/S SAU), sendo 112 vagas para os cursos de formação de oficiais médicos, 5 para os cursos de formação de oficiais farmacêuticos e 5 vagas para os cursos de formação de oficiais dentistas.

Além de ter o curso superior nas áreas da saúde abertas, é necessário que o candidato tenha idade de no máximo 32 anos para as áreas de medicina sem especialidade, odontologia e farmácia e 34 anos para a área de medicina com especialidade. Também é necessário ter no mínimo, 1,60m de altura se do sexo masculino, e 1,55m se do sexo feminino.

  • Inscrições: de 16 de junho a 4 de agosto pelo site www.esfcex.eb.mil.br. Taxa de inscrição de R$ 150.

2 – Quadro complementar e capelão

São 48 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM). Os cursos serão feitos na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador (BA).

As vagas são destinadas para as áreas de administração (6 vagas), ciências contábeis (2 vagas), direito (6 vagas), estatística (2 vagas), informática (6 vagas), magistério biologia (3 vagas), magistério inglês (4 vagas), magistério matemática (4 vagas), magistério português (3 vagas), magistério física (4 vagas), veterinária (2 vagas), enfermagem (5 vagas) e pastor evangélico (1 vaga).

Além de ter concluído  o curso de graduação na área escolhida, o candidato teve  possuir idade de, no máximo, 32 anos.

Veja também: Concursos públicos pelo país: Veja mais de 770 vagas abertas com salários de até R$ 11 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário