scorecardresearch ghost pixel



Facebook Pay está disponível no Brasil para pagamentos diretamente pelo app

Futuramente, o Facebook Pay também poderá ser utilizado no Marketplace da rede social, algumas páginas poderão finalmente ativar a opção “Pagar com o Facebook”.



Atenção, o Facebook Pay já está disponível no Brasil, porém com restrições. O sistema que possibilita realizar pagamentos diretamente pelo aplicativo chegou primeiro ao Facebook.  Embora  o Banco Central tenha aprovado os pagamentos no WhatsApp no final de março, o mensageiro ainda não recebeu a integração com a carteira digital, o que possibilita o envio de dinheiro a amigos pelo aplicativo. A previsão é de que o WhatsApp receba o recurso em breve, o Instagram e o Messenger também terão a função no futuro.

A princípio, os usuários da rede social podem cadastrar cartões de crédito e débito ou usar uma conta do PayPal. No Brasil, o Facebook Pay aceita cartões das bandeiras Visa e Mastercard.  Nos EUA, o Facebook Pay também aceita American Express, Discover e JCB.

Veja mais: Senado estuda projeto que cria auxílio financeiro para compra de gás de cozinha

Desde 15 de junho de 2020, o Facebook Pay está disponível no Brasil para compras de ingressos em jogos e eventos pagos online na rede social.FacebookFacebook

Na tela para configuração do Facebook Pay, no Facebook, é possível ver ainda o seu saldo de Estrelas, a moeda própria lançada para apoiar criadores de conteúdo em lives. O Facebook Pay também é utilizado para processar a compra das Estrelas no app, que depois são convertidas em dinheiro.

No futuro, o Facebook Pay também poderá ser utilizado no Marketplace da rede social, algumas páginas poderão finalmente ativar a opção “Pagar com o Facebook” ao configurar suas lojas na plataforma de comércio eletrônico do Facebook.

Como configurar o Facebook Pay no Facebook ?

Para adicionar um cartão ao Facebook Pay, faça o seguinte:

  1. Abra o app do Facebook e acesse o menu sanduíche.
  2. Role a tela e toque em “Configurações e privacidade”.
  3. Acesse “Configurações”.
  4. Toque em “Facebook Pay”.
  5. Toque em “Adicionar forma de pagamento” para associar um cartão de crédito ou débito, ou conta do PayPal.

Segurança no Facebook Pay

Para adicionar uma camada extra de proteção, é importante adicionar um PIN ou biometria para autorizar as transações com o Facebook Pay. Faça isso seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o Facebook Pay no app do Facebook (passos 1 a 4 acima).
  2. Entre em “Configurações” (no iOS) ou em “Segurança” (no Android).
  3. Ative a chave ao lado de “Sempre solicitar o PIN para confirmar pagamentos”.
  4. Você também pode escolher utilizar a biometria do seu smartphone em vez de PIN ativando a segunda opção.

Você pode gostar também: Banco Central possibilita Facebook Pay a transferir dinheiro pelo WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário