scorecardresearch ghost pixel



Corrente sobre novos Termos de Uso e Política de Privacidade do WhatsApp é falsa e confunde usuários

A fake news deixou os usuários bastante irritados, pois essa mensagem vem logo após o WhatsApp anunciar os novos termos de privacidade.



Está circulando nas últimas semanas uma fake news sobre os novos Termos de Uso e Política de Privacidade do WhatsApp. A mensagem inverídica diz que “a nova regra do WhatsApp permite usar suas fotos” e que “tudo o que você postou pode ser publicado a partir de hoje”.

A mensagem solicita ainda que o usuário compartilhe o comunicado em dez grupos no WhatsApp para impossibilitar o uso dos conteúdos. A fake news deixou os usuários bastante revoltados, pois essa mensagem vem logo após o WhatsApp anunciar os novos termos de privacidade, que já começaram a valer no dia 15 de maio. 

Em nota oficial ao TechTudo, o WhatsApp negou o boato e disse que “as informações contidas na imagem são totalmente falsas”. O mensageiro declara que todas as mensagens trocadas no mensageiro “são protegidas com criptografia de ponta a ponta” e, portanto, “o WhatsApp não pode ler, ouvir ou ver o conteúdo das imagens compartilhadas”.

Novos termos de privacidade do WhatsApp

A nova atualização do WhatsApp possibilita o compartilhamento de dados da comunicação entre usuários e contas comerciais com as empresas parceiras do Facebook. Vale lembrar que não aceitar os termos autênticos do WhatsApp pode ter funções na sua conta limitadas. Em acordo com órgãos brasileiros, o WhatsApp assegura que não vai limitar nenhuma conta nos primeiros 90 dias,  com início no dia 15 de maio.

O que diz o WhatsApp sobre a corrente falsa

As informações contidas na imagem são totalmente falsas.

O WhatsApp foi desenvolvido com base em uma ideia simples: tudo o que os usuários compartilham com seus amigos e familiares fica só entre eles. As conversas pessoais são protegidas com criptografia de ponta a ponta, o que significa que essas conversas são privadas, e que o WhatsApp não pode ler, ouvir ou ver o conteúdo das imagens compartilhadas. Por essa razão, o WhatsApp não mantém o registro das pessoas para as quais o usuário ligou ou enviou mensagens de texto, de áudio ou imagens.

A atualização da Política de Privacidade anunciada em janeiro não amplia a capacidade do WhatsApp de compartilhar dados com o Facebook e não impacta como as pessoas se comunicam de forma privada com seus amigos e familiares. As mudanças na política estão relacionadas a conversas opcionais com empresas e foram pensadas para aumentar a transparência dessas conversas no WhatsApp.

O WhatsApp ressalta que a política de privacidade entrou em vigor no dia 15 de maio, mas por várias semanas não excluirá nenhuma conta, e ninguém perderá acesso aos recursos do app por causa dessa atualização.”

Leia também: WhatsApp alfineta Telegram, mas tiro sai pela culatra




Voltar ao topo

Deixe um comentário