Os pagamentos do auxílio emergencial para trabalhadores informais, desempregados e demais beneficiários que não recebem o Bolsa Família são feitos em duas etapas. Primeiro, o dinheiro é depositado em uma poupança digital, e só alguns dias depois fica disponível para saques em espécie e transferências.
Nesta semana, começa a liberação dos saques da segunda parcela do benefício para quem teve o dinheiro creditado entre os dias 16 e 30 de maio. Nesta segunda-feira, 31, é a vez dos nascidos em janeiro. Veja o calendário:
- 31 de maio: nascidos em janeiro;
- 1º de junho: nascidos em fevereiro;
- 2 de junho: nascidos em março;
- 4 de junho: nascidos em abril.
Não serão realizados depósitos na quinta-feira devido ao feriado de Corpus Christi, nem tampouco no sábado ou domingo. As próximas liberações ocorrem na semana seguinte, a partir do dia 8 de junho (segunda-feira).
Bolsa Família
No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o auxílio foi depositado entre os dias 18 e 31 de maio, mesma data de pagamento original do benefício social. Para esse grupo, os valores podem ser sacados a qualquer momento, não havendo necessidade de esperar. O calendário com finalizado hoje com depósito para os benefícios com NIS final 0.
Para quem quiser sacar o dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal, o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível sacar o benefício em casas lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, evitando as extensas filas comuns em agências de bancos.
Leia mais: Auxílio emergencial: Guedes confirma que benefício pode ser renovado