scorecardresearch ghost pixel



Novidade Banco Inter permite pagamentos por WhatsApp sem taxas; Veja como funciona

Cliente pode selecionar o serviço de pagamento de sua preferência e criar um código (PIN) para transações com o cartão de débito do banco digital.



Até então utilizado apenas como um aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp agora vai permitir que usuários mandem ou recebam dinheiro da mesma forma que enviam fotos, arquivos, localização e contatos. Isso porque a plataforma anunciou sua funcionalidade de pagamentos na última terça-feira, 4.

A ideia é liberar a função para sua base de usuários gradualmente no decorrer das próximas semanas. Os pagamentos são processados pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo, ambos habilitados pelo Facebook Pay. A novidade foi divulgada assim que o Banco Central autorizou oficialmente a licença de iniciador de pagamentos ao Facebook.

“Estamos muito animados com a disponibilização desse serviço. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro de maneira segura não poderia ser mais importante neste momento, já que não só diminui a exposição das pessoas à pandemia, mas também as ajuda a se manterem conectadas com entes queridos, expande o acesso a serviços financeiros e possibilita que mais pessoas participem da economia digital”, declara Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.

Por meio do menu do WhatsApp, o cliente pode selecionar o serviço de pagamento de sua preferência e criar um código (PIN) para as transações. Feito isso, ele deve incluir os dados pessoais, assim como as informações de um cartão de débito. Em seguida, basta ele escolher um dos canais do banco disponíveis para a verificação do cadastro.

Banco Inter libera pagamento por WhatsApp a usuários

Usuários do Banco Inter, neste caso apenas pessoas físicas, podem cadastrar seu cartão com função débito na função de pagamento do WhatsApp. A partir daí, é possível enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transferências ao dia. No caso do limite por mês, o valor é de R$ 5 mil.

Tudo é feito de forma gratuita, ou seja, sem cobrança de taxas de serviço. São válidas apenas transações dentro do Brasil e em moeda local.

“O objetivo do Inter é simplificar todos os aspectos da vida diária, na qual os pagamentos desempenham um papel importante. Acreditamos em maneiras fáceis e seguras de fornecer soluções de pagamentos para nossos clientes, e usar o WhatsApp para fazer isso é uma ótima experiência do usuário”, explica Ray Chalub, COO do Inter.

A novidade, que promete trazer mais fôlego à plataforma de mensagens, tem o Brasil como o segundo país onde o serviço foi implantado. O primeiro é a Índia, maior mercado do WhatsApp com mais de 400 milhões de usuários.

Leia ainda: Banco Inter seguro contra fraudes: Saiba como proteger sua conta de golpes




Voltar ao topo

Deixe um comentário