scorecardresearch ghost pixel



Nubank oferece mais limite para empréstimos do que no cartão. Entenda por que isso acontece

Mesmo com todos os benefícios, muitos clientes vem reclamando do limite de crédito oferecido pelo Nubank. Saiba o que a fintech disse sobre o assunto.



Fundado em 2013, o Nubank cresceu rapidamente e se tornou um dos principais bancos digitais do país. Ao todo, a fintech já soma mais de 23 milhões de clientes, sendo que destes, 13 milhões utilizam o cartão de crédito sem anuidade apelidado pelos usuários de “roxinho”.

Sua popularidade se deve à facilidade proporcionada pela fintech, que oferece diversos serviços totalmente online e sem burocracia, com controle total pelo aplicativo e sem tarifas. Além do cartão de crédito e da conta digital, o Nubank oferece também uma opção de empréstimo com prazo estendido para pagar.

Mesmo com todos os benefícios, muitos clientes vem reclamando do limite de crédito oferecido pelo Nubank. Isso porque o valor máximo do empréstimo é muito alto se comparado ao limite do cartão. Alguns usuários disseram que possuem R$ 40 mil em crédito pré-aprovado no empréstimo, mas apenas R$ 600 de limite no cartão.

Mas afinal, por que o banco digital oferece mais limite no empréstimo do que no cartão de crédito? Confira a seguir o que o Nubank disse sobre o assunto.

Limites Nubank

Ao ser questionado sobre as diferenças de limite de crédito, o Nubank ressaltou que, ao receber uma solicitação de empréstimo ou cartão, é realizada uma análise de crédito a partir do perfil de consumo do cliente, seu histórico, capacidade de pagar contas e outros critérios. Desta forma, a fintech pode oferecer crédito de forma responsável, garantindo mais poder de compra para o consumidor, sem comprometer o próprio capital da empresa.

“O Nubank sempre procura diferentes maneiras de devolver às pessoas o poder sobre seu dinheiro. Os produtos de crédito disponíveis atualmente – cartão de crédito e serviço de empréstimo pessoal – têm características diferentes e que são analisadas de maneira independente quando contratados pelos nossos clientes”, destacou a fintech.

Ademais, o Nubank ressalta que os limites são concedidos também com foco na margem de lucro pela oferta do serviço. Por exemplo, quando um cliente paga a fatura do cartão em dia, o lucro obtido pela empresa não é tão alto. Por outro lado, ao conceder o empréstimo pessoal, a fintech receberá taxas de juros e rendimentos mensais no pagamento das parcelas, o que se torna mais vantajoso e, portanto, justifica o limite maior.

Leia também: Nubank tem opção de empréstimo com taxa de juros mais barata direto pelo aplicativo; Veja como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário