scorecardresearch ghost pixel



Nubank pede para pagar duas vezes fatura do cartão de crédito com garantia? Não é bem assim. Entenda

Diferente do cartão pré-pago, quando você coloca o dinheiro na conta do Nubank com a nova opção, ele funciona como um cartão de crédito.



O Nubank oferece a possibilidade dos clientes construírem um bom histórico de crédito ao mesmo tempo que conseguem um cartão da fintech com os benefícios. Trata-se do cartão que permite adicionar limite, dessa forma é possível comprar no crédito e pagar a fatura mensal com o saldo da conta tendo o limite como garantia.

Diferente do cartão pré-pago, quando você coloca o dinheiro na conta do Nubank com a nova opção, ele funciona como um cartão de crédito. Caso deseje, o cliente pode resgatar o dinheiro e devolvê-lo para a conta, o que elimina o limite e envia o dinheiro de volta. Essa nova modalidade do Nubank pode ser pedida até por quem está negativado e com score baixo na Serasa.

Veja também: FGTS: Milhares de trabalhadores têm direito a valor extra; Veja como solicitar a revisão

Como esse novo tipo de cartão é novo no Brasil, a opção têm gerado dúvidas nos clientes. Muitos se perguntam, por exemplo, se a fatura será paga duas vezes, após colocar um valor na conta para ser usado como limite. A resposta é não. Entenda mais sobre o assunto logo abaixo:

Fatura do novo cartão do Nubank é paga duas vezes?

Não, isso não acontece, porque o primeiro valor que o usuário adiciona usando o saldo da sua conta do Nubank não é usado para pagar suas compras. Na verdade, a quantia fica guardada como se fosse uma garantia.

Dessa forma, todas as transações feitas no crédito, entram na sua fatura atual, que pode ser paga gerando o boleto ou o próprio saldo da sua conta do Nubank. A fatura deve ser paga até a data de vencimento para que não sejam feita as cobrança de juros e multa.

Por esse motivo, o banco digital diz que o cartão não é um pré-pago e funciona como uma espécie de garantia com o valor depositado na conta. Isso porque como o cliente não recebeu um limite pré-aprovado, o valor adicionado serve como uma garantia do limite para as compras e pagamentos.

Veja também: Nubank no WhatsApp: Saiba como adicionar seu cartão de débito para pagamentos




Voltar ao topo

Deixe um comentário