scorecardresearch ghost pixel



Saiu! Caixa libera nova linha de crédito para micro e pequenas empresas

Condições de contratação incluem prazo de até 60 meses para pagar, até 12 meses de carência e taxas de juros de 5%.



A Caixa Econômica Federal, em parceira com o Ministério do Turismo, encarregado de administrar o Fundo Geral de Turismo (Fungetur), disponibiliza uma linha de crédito com condições especiais para empresas do setor. A oferta é de R$ 1,2 bilhão para financiamento de capital de giro durante a pandemia de coronavírus.

Uma ajuda para o setor já havia sido disponibilizada anteriormente, porém, na ocasião, podiam participar apenas médias e grandes empresas. Agora, o foco são os donos de micro e pequenos empreendimentos, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

Condições da linha de crédito

Como benefício ao empreendedor de pequeno porte, a linha de crédito garante as seguintes condições: prazo de até 60 meses para pagar, até 12 meses de carência e taxas de juros de 5%, além da Selic.

Interessados em utilizar o crédito devem contatar a Caixa. No entanto, para isso, é necessário cumprir alguns requisitos, como: a empresa deve ter mais de um ano de constituição e possuir o certificado do Cadastur – sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que trabalham no setor de turismo.

Após obter o certificado, a empresa pode contratar a linha de crédito em qualquer agência da Caixa ou acessar a página da estatal na seção “Sua Empresa”.

Leia ainda: Saque com o cartão de crédito compensa? Confira taxas cobradas em bancos e fintechs




Voltar ao topo

Deixe um comentário