scorecardresearch ghost pixel



Saque FGTS emergencial: Será liberado este ano? Já tem data para começar?

A medida é uma das mais esperadas para ajudar os trabalhadores com carteira assinada e aqueles estão desempregados.



O governo federal trabalha com a possibilidade de aprovar uma segunda rodada do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) neste ano com o objetivo de diminuir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19 que já se arrastam por mais de um ano. O valor pode chegar até o salário mínimo (atual de R$ 1.100).

A medida é uma das mais esperadas para ajudar os trabalhadores com carteira assinada e aqueles estão desempregados, mas que possuem saldo disponível na conta, isso porque esse grupo de pessoas enfrenta alto índice de desemprego e instabilidade financeira.

No ano passado, o FGTS emergencial foi liberado no limite de um salário mínimo que era R$ 1.045 na época. Desde que não ultrapassasse esse valor, o FGTS poderia ser retirado de contas de empregos atuais e anteriores.

Saque do FGTS emergencial já tem data para começar?

Não não foi decidida uma data para liberação do dinheiro, porém a previsão é que o pagamento do FGTS emergencial possa ter início em junho. Se for nos mesmos moldes dos saques de 2020, o dinheiro poderá ser retirado por todos os trabalhadores que possuem saldo disponível no fundo de garantia.

Caso o governo siga a diante com a proposta, o recurso poderá ser depositado na poupança social digital movimentada via o aplicativo Caixa Tem. O app oferece opções de pagamento de boleto e também permite fazes transferências para outras contas bancárias e pedir o saque.

Veja também: Quais doenças permitem o saque integral do FGTS? Confira as mais comuns




Voltar ao topo

Deixe um comentário