scorecardresearch ghost pixel



Uber vai lançar carro elétrico cheio de facilidades para motoristas do aplicativo

Uma das novidades é que o veículo deve contar com uma tela central, dessa forma, o motorista não ficará mais dependente de um celular para fazer as corridas.



Uber fechou um acordo com a startup Arrival para criar um modelo de carro elétrico veículo desenvolvido especificamente para serviços de transporte por aplicativo. Em setembro de 2020, a empresa de aplicativo de locomoção assumiu o compromisso de realizar viagens apenas com carros elétricos até 2040, sendo  primeiros passos rumo a esse objetivo já estão sendo dados.

A Uber terá um veículo feito sob medida para as operações diárias. Por exemplo, o banco do motorista será ergonomicamente projetado para aliviar o desconforto da pessoa que passará várias horas por dia dirigindo.  Além disso, o assento frontal de passageiro poderá ser dobrado e empurrado para frente (mais do que o normal), dando mais espaço ao usuário que viajar no banco traseiro.

Não será mais necessário o uso do celular

Outra novidade é que o carro elétrico da Uber em parceria Arrival deverá contar com uma tela central que lembra os veículos da Tesla. Dessa forma, o motorista não ficará mais dependente de um celular para fazer as corridas. Mas o painel também deve oferecer suporte para fixação do smartphone.

Painel do carro elétrico em estudo pela Uber. Fonte: Arrival.

 

Interior do carro elétrico da Uber. Fonte: Arrival.

Atualmente, carros elétricos são bem mais caros do que veículos a combustão. Porém, o vice-presidente sênior de mobilidade da Arrival, Tom Elvidge, disse que o veículo da Uber será tão acessível quanto possível. Por isso, os motoristas do aplicativo poderão esperar por um carro cheios de facilidades para as viagens, porém com poucos itens de luxo.

Veja também: Empréstimo Uber e Digio libera até R$ 5 mil para motoristas e oferece cartão para receber corridas




Voltar ao topo

Deixe um comentário