scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode liberar uso da mesma conta em mais de um dispositivo; Entenda

Outra possibilidade permitirá utilizar o WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop sem que o smartphone esteja ligado ou conectado à internet.



Usuários da plataforma de mensagens instantâneas, o WhatsApp, poderão utilizar em breve à funcionalidade que permite acessar a mesma conta em mais de um dispositivo. A previsão do lançamento foi anunciada pelo site WABetaInfo, conhecido por revelar antecipadamente novidades relacionadas ao aplicativo.

A nova função do WhatsApp possibilitará que a pessoa utilize uma só conta em dois celulares, ao passo que as conversas serão sincronizadas entre ambos os aparelhos. Outra possibilidade permitirá utilizar o WhatsApp Web ou WhatsApp Desktop sem que o smartphone esteja ligado.

Essa nova ferramenta veio à luz pela primeira vez em setembro de 2020, quando ela foi oferecida para alguns usuários na versão de testes. No entanto, agora, a novidade pode chegar a mais dispositivos.

De acordo com o WABetaInfo, a previsão é lançar inicialmente a opção de uso do WhatsApp Web ou versão Deskotp mesmo se o aparelho estiver desligado ou sem conexão à internet. Hoje em dia, o WhatsApp libera o uso de uma conta apenas por um aparelho de cada vez.

Disputa com o Telegram

As mudanças propostas pelo WhatsApp trazem mais concorrência junto ao Telegram, outro mensageiro que vem conquistando cada vez mais mercado nos últimos meses. Por ele, a opção de sincronizar mensagens entre diferentes aparelhos já existe há bastante tempo, assim como o uso da plataforma na versão web sem necessidade de conexão com o celular.

Vale destacar que esta não é a primeira vez que o WhatsApp toma como inspiração recursos de outros aplicativos. Entre os exemplos, podemos citar as funções de aceleração de áudio e mensagens que somem automaticamente, já vistas anteriormente no pacote de serviços oferecidos pelo Telegram.

Leia ainda: Facebook vai remunerar bancos para incentivar transações no WhatsApp Pay




Voltar ao topo

Deixe um comentário