scorecardresearch ghost pixel



YouTube testa nova função de “esconder” dislike e exibir comentários nos vídeos

Novo recurso não vai influenciar na exibição do "não gostei" para os criadores do conteúdo, que ainda terão acesso completo aos dados por meio do Studio da plataforma.



O YouTube começou a testar algumas funcionalidades, como a possibilidade de esconder os dislikes dos vídeos. Isso porque muitos usuários entram no efeito manada de não curtir os vídeos somente por uma alta taxa de rejeição mostrada. Porém, o novo recurso não vai influenciar na exibição do “não gostei” para os criadores do conteúdo, que ainda terão acesso completo aos dados por meio do Studio da plataforma.

Além dessa mudança, o YouTube também está testando o novo formato de exibir comentários nos vídeos na plataforma. Os relatos e comentários poderão ser exibidos e sincronizados com determinado momento do vídeo. A empresa ainda não esclareceu como o sistema deve funcionar. Até o momento a função está restrita a um grupo pequeno de usuários no Android e iOS.

Veja se o recurso está disponível para você  atualizando a aplicativo e indo nas configurações. É possível testar o sistema se a opção “Beta Sincronizado” estiver acionada. De acordo com o aplicativo, o novo modelo de comentários já começou a ser distribuído na última quinta-feira, 29.

Como deve funcionar?

De acordo com YouTube, os usuários já podem usam a seção de comentários para marcar o momento que realmente importa digitando o tempo exato do vídeo. Porém, para que isso fique mais fácil, o app experimenta um novo recurso para smartphones que veicula o comentário ao momento exato do vídeo em que foi postado.

Se o usuário quiser destacar algum momento do vídeo, um cronometro destacará o minuto e o segundo exatos direcionando os demais interessados para aquele momento, sendo que os comentários cronometrados devem funcionar como à seção de bate-papo reproduzida em um vídeo ao vivo do site. O objetivo do site é trazer ainda mais usuários para o Youtube e melhorar a interação dos usuários com o conteúdo e o site.

Veja também: Clientes de fintechs agora podem fazer depósito de até R$ 2 mil no Banco24Horas




Voltar ao topo

Deixe um comentário