scorecardresearch ghost pixel



Anitta é anunciada como membro do conselho Nubank

Segundo fintech, cantora deve ajudar no desenvolvimento de produtos e comunicações como foco em inovação.



É  oficial! Depois de rumores circularem pela internet, a partir desta segunda-feira, 21, a cantora Anitta é integrante do Conselho de Administração do Nubank e irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio. A informação foi divulgada pelo blog da fintech, o Fala, Nubank.

Anitta é considera como uma das artistas mais influentes do país em diversas áreas. Além da música, atua como empresária e empreendedora, e sua visão estratégica de marketing para expandir a carreira internacionalmente a colocaram em um patamar dificilmente alcançado por outros da mesma área.

Nascida em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, antes da fama Larissa de Macedo, nome de batismo da cantora, viveu as dificuldades enfrentadas pela maioria dos brasileiros, sobretudo taxas abusivas que impedem o acesso ao crédito e consequentemente possibilidade de acesso a uma vida financeira melhor.

“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito? Fiquei impressionada ao ver o trabalho do Nubank em fazer com que milhões de pessoas se sintam incluídas, podendo ter uma vida financeira melhor”,  diz Anitta ao blog do Nubank.

Projetos futuros Anitta e Nubank

O Nubank, apesar de ter nascido como uma pequena startup, hoje ocupa o posto de maior banco digital independente do mundo, com 40 milhões de clientes. É nesse cenário que Anitta chega como membro do conselho. Segundo comunicado do Nu, a missão da artista é judar a desenvolver produtos e comunicações cada vez mais focadas em empoderar as pessoas.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho.”, analisa David Vélez, CEO e fundador da empresa.

Ela vai ocupar o posto de terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank, ao lado de nomes de peso como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.

“Anitta está reinventando a cena cultural nos últimos anos e compartilhamos do mesmo DNA de inovação. É uma empresária de sucesso que vai nos ajudar a aprimorar ainda mais os produtos para nossos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

*Com informações do Blog Fala, Nubank

Você também pode gostar: Cartão de crédito com garantia do Nubank é maneira rápida de ter seu roxinho




Voltar ao topo

Deixe um comentário