A Caixa Econômica Federal anunciou no início desta semana que está autorizando que clientes com crédito imobiliário solicitem uma redução no valor das parcelas ou uma pausa nos pagamentos. O objetivo da iniciativa é apoiar as famílias brasileiras afetadas pela crise da Covid-19.
A novidade permite a suspensão do pagamento da dívida pelo prazo de até seis meses. O valor que não for pago durante esse período será incorporado ao saldo devedor e diluído nas parcelas restantes. Essa modalidade está disponível para beneficiários do auxílio emergencial ou trabalhadores que receberam seguro-desemprego.
Quem não faz parte de nenhum dos dois grupos pode solicitar descontos de 25% a 75% nas parcelas, sendo de 25% pelo prazo de seis meses ou até 75% por três meses. A ação será realizada durante a pandemia.
Para solicitar a redução ou suspensão das parcelas de financiamento feitos com a Caixa, o cidadão deve apresentar uma declaração de perda de renda. O pedido deve ser feito em um dos canais de atendimento do banco digital informados abaixo:
- Aplicativo Habitação Caixa (disponível para Android e iOS); ou
- Central de atendimento: 0800 1040104.
Leia mais: Crédito para negativados: Conheça as opções da Caixa para quem está com o nome sujo