A Caixa Econômica Federal está oferecendo aos clientes que possuem financiamento da casa própria e que desejam manter as suas contas em dia durante a crise que se instalou no país, condições especiais para que os mesmos possam pagar as parcelas.
Essa é uma excelente oportunidade, pois o banco vai liberar a redução do valor a ser pago mensalmente ou até mesmo permitir suspensão do pagamento por um tempo determinado. As parcelas mensais podem ter redução de até 75% ou ficarem suspensa pelo prazo de até seis meses.
Essa é uma oportunidade única, oferecida pela Caixa, pois dessa forma as famílias poderão se organizar para pagar em dia e no valor integral, as parcelas do financiamento. Esse foi um comunicado do banco à imprensa.
Confira quem poderá contar com esses benefícios que o banco oferecendo e como obtê-los.
Condições são válidas para qualquer tipo de financiamento?
Benefícios anunciados pela Caixa só são válidos para financiamentos da casa própria.
Quem pode solicitar a diminuição do valor das parcelas?
Segundo o banco, qualquer cliente que tenha um financiamento de imóvel feito pela mesmo, nas seguintes modalidades Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) poderá optar pela suspensão do pagamento das parcelas pelo prazo de até seis meses.
Qual o percentual concedido pela Caixa na redução do valor das parcelas?
A Caixa oferece o percentual de até 75% na redução do valor das parcelas do financiamento, mas vale lembrar que essa redução é válida apeneas por prazo determinado.
Durante quanto tempo a redução poderá ser aplicada?
O prazo a ser descontado vai depender do percentual que a Caixa disponibilizar ao cliente:
- Se a redução da parcela for de até 25% o prazo da isenção poderá ser de até 6 meses;
- Se a redução da parcela for entre 25% e 74,99% o prazo de isenção será de até 3 meses.
Essa se mostra uma excelente oportunidade para quem está precisando tomar um fôlego financeiro.
Será necessário levar algum documento para comprovar a necessidade de obter o desconto?
Para quem vai optar pelo desconto de 25% não precisará apresentar nenhum documento. Porém, quem precisar de desconto entre 25% e 74% terá que apresentar documentação de perda de renda. E quem precisar de desconto acima de 75% deverá apresentar documentos que comprovem a perda dos rendimentos mensais.
Como será feita a cobrança do valor que não foi pago assim que terminar o período de isenção?
Segundo a Caixa, o valor que não foi pago será cobrado junto com o saldo devedor do contrato e será dissolvido no valor restante.
Você também pode se interessar: Cartão de crédito Caixa para negativados continua disponível em 2021; Veja como solicitar