scorecardresearch ghost pixel



Cartão de crédito Caixa para negativados continua disponível em 2021; Veja como solicitar

Cartão de crédito Caixa Simples não tem cobrança de anuidade e pode ser solicitado em qualquer agência do banco estatal. Veja mais detalhes.



A Caixa Econômica Federal tem diversas opções de cartão de crédito para diferentes públicos, incluindo um produto voltado para quem está negativado. O Caixa Simples dispensa consulta ao SPC e Serasa, o que possibilita sua liberação para os consumidores que estão com o CPF sujo.

Ao contrário da maioria dos produtos voltados para esse público, o cartão oferece diversas vantagens, como anuidade grátis. O usuário só paga pela emissão do produto, que custa R$ 15 e pode ser paga em até três faturas. Confira as vantagens:

  • Isento de anuidade;
  • Taxa de juros reduzida (2,85% mensais para uso do rotativo);
  • Sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito; e
  • Acesso a um profissional especializado em pequenos serviços domésticos (montagem e desmontagem de móveis, revisões elétricas, etc.).

No quesito desvantagens, o Caixa Simples é exclusivo para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) com idade de até 75 anos. O cartão é oferecido na modalidade consignado, e apesar de ter aprovação facilitada não dispensa a realização de uma análise de crédito.

Como solicitar

A solicitação do cartão Caixa Simples pode ser feita em qualquer agência bancária da Caixa. O cliente só precisa apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e extrato de benefício a um atendente para comprovar que é segurado do INSS.

Após a solicitação, basta aguardar a resposta do banco, que leva apenas alguns dias. Se o pedido for aprovado, o cartão será emitido e enviado para o endereço cadastrado.

Leia mais: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade




Voltar ao topo

Deixe um comentário