scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran ‘vai sair’, confirma diretor. Veja os cargos previstos

Há 11 anos sem seleção, última edição do certame aconteceu em 20211, na oferta de 100 oportunidades para Agente de Trânsito.



Novidades para quem aguarda com expectativa o próximo concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF). De acordo com o diretor-geral do órgão, Zélio Maia, os preparativos para o próximo certame estão a todo vapor. Os indícios apontam para uma seleção logo no próximo ano.

Porém, não está descartada a possibilidade de liberação do edital de abertura ainda em 2021. Confira a seguir o que o representante do Detran DF disse a respeito do concurso:

“Nós já liberamos para a Secretaria de Economia o concurso de técnico de atividades de trânsito e também analista. Os cargos de agente de trânsito e de especialista eles ainda estão na fase orçamentária. Então estamos fechando a questão orçamentária e logo em seguida mandaremos para a Secretaria de Economia.”

Além deste comunicado, Maia finalizou com uma mensagem de vídeo em seu perfil no Instagram: “Está tudo encaminhado. Corre atrás, estude!”

Concurso Detran DF tem previsão de 72 vagas

Além dos anúncios informais, o concurso Detran DF também consta na previsão de provimentos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2021). Sancionada em setembro do ano passado pelo governador, ela pretende liberar 12.358 cargos em concursos no DF.

No caso do Departamento de Trânsito do DF, a oferta será de 72 vagas, sendo 23 para o cargo de Assistente de Trânsito e 49 para Técnico de Trânsito. A última edição do concurso Detran DF aconteceu em 20211, na oferta de 100 oportunidades para Agente de Trânsito.

Leia ainda: Concurso do BB terá 120 vagas com salário de R$ 4 mil; Edital ainda este ano




Voltar ao topo

Deixe um comentário