Os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial continuam a todo vapor, mas com a entrada do mês de julho cada vez mais próxima surge a expectativa da liberação dos saques do benefício. A terceira cota começou a ser paga no dia 18 de junho e deve terminar em 30 de junho com os nascidos em dezembro.
Quem precisa sacar ou transferir o benefício poderá fazer isso a partir do dia 1º de julho, quando essas operações começam a ser liberadas seguindo a ordem de nascimento do aprovado. O calendário de saques e transferências chega ao fim no dia 19 de julho, também com os aniversariantes de dezembro.
Assim como ocorreu com as duas parcelas anteriores, o pagamento da 3ª cota foi antecipado para os beneficiários, exceto para quem recebe Bolsa Família. No caso desse grupo, o dinheiro é liberado sempre nos dez últimos dias úteis do mês.
Auxílio emergencial em julho
Além da liberação dos saques e transferências, o mês de julho também marca o início dos pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial. O crédito em conta para os nascidos em janeiro está previsto para o dia 23 de julho, seguido pelos nascidos em fevereiro no dia 25 de julho.
Contudo, a expectativa é de que o governo federal também antecipe os pagamentos dessa cota, como vem fazendo desde a primeira. Em uma live recente, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que essa é uma possibilidade real. Mas enquanto a antecipação da quarta parcela não se confirma, confirma o calendário de pagamento previsto:
- Bolsa Família
- Público geral
Leia mais: Bolsonaro deve anunciar prorrogação do auxílio emergencial até sexta, 25