scorecardresearch ghost pixel



Google Workspace e Chat agora são gratuitos para todos usuários

Alterações no pacote de aplicativos e serviços foi anunciada na última segunda-feira, 14.



Na última segunda-feira, 14, o Google divulgou alterações em seu pacote de aplicativos e serviços relacionados ao Workspace. A partir de agora, esses serviços estão acessíveis de maneira gratuita para qualquer pessoa que tenha uma conta do Google.

Segundo a empresa, atualmente o número que usuários que possuem contas já ultrapassou o número de 3 bilhões, sendo sua grande maioria, usuária do Gmail, o e-mail do Google.

Além da excelente notícia, que anuncia a gratuidade desses serviços para todos, em um momento onde o trabalho remoto tornou-se uma realidade para grande parte das pessoas ao redor do mundo, o Google ainda anunciou grandes mudanças dentro das plataformas de serviços.

Foi anunciado que haverá mudanças no Gmail, no Docs e no Chat, para que eles passem a ser interligados, de maneira que o usuário possa utilizá-los em uma única guia através da Smart Canvas, que também é uma criação recente da plataforma, que possibilita integrar diversos serviços da empresa através de uma tela inteligente.

O serviço para troca de mensagens, chamado Chat, também faz parte desse grupo de novidades disponibilizadas de maneira gratuita para todos. Antigamente, a plataforma só podia ser utilizada por assinantes do “G Suite”.

Ao que parece, o Google está buscando oferecer aos seus usuários uma alternativa de interação nova, que seja menos corporativa do que o Slack, ao mesmo tempo que é mais formal que o Discord, por exemplo.

Como funcionará na prática o novo Workspace?

As mudanças podem ser um tanto quanto confusas de início, mas não se preocupe, pois segundo Sanaz Ahari, diretora de produto do Google, essas alterações vieram para tornar a vida do usuário ainda mais fácil e otimizada.

Segundo ela, as mudanças realizadas foram desenvolvidas para que o usuário possa utilizar as diversas ferramentas do Google sem precisar mudar de contexto. Assim, possibilitando a transição de de uma ferramenta para outra sem precisar abrir novas abas.

Com o lançamento e adaptação dessas novas funcionalidades nas ferramentas já existentes, deverá ser mais fácil de identificar como cada usuário do Google utiliza o conjunto de ferramentas na prática.

Com as alterações do Workspace, tornando-o disponível para todos os usuários do Google de maneira totalmente gratuita, estima-se que o Google consiga, agora mais do que nunca, oferecer formas de comunicação muito mais práticas e acessíveis.

Você também pode gostar: Aprenda como gravar um áudio no Whatsapp para ouvir antes de enviar




Voltar ao topo

Deixe um comentário