Há alguns anos, o simples ato de solicitar um cartão de crédito envolvia muita complicação, burocracia, idas ao banco para comprovar renda, tempo longo de resposta em relação o pedido, dentre outras etapas tediosas e pouco práticas.
No entanto, o avanço da tecnologia possibilitou que cada vez mais produtos financeiros fossem lançados e, de certa forma, isso aumentou a concorrência com quem já atuava há bastante tempo no mercado, como o bancos mais tradicionais, por exemplo.
As fintechs são as principais responsáveis por trazer essa mudança – startups de tecnologia voltadas para o setor financeiro. Nesta matéria vamos falar do serviço de cartão de duas delas, Nubank e Digio, destacando os principais benefícios de cada produto.
Cartão Nubank sem anuidade
Vinculado à conta digital do banco, o cartão Nubank não possui anuidade. Para solicitar, basta acessar o site da empresa ou baixar o aplicativo. Em alguns minutos, a pessoa fica sabendo ou não se foi aprovada.
Com bandeira Mastercard Internacional, o roxinho (apelidado usado para se referir ao cartão) é aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no exterior, tanto em compras físicas como em transações pela internet. Ademais, a bandeira oferece participação no programa Mastercard Surpreenda, com benefícios exclusivos.
Quem optar pela conta do Nubank terá um serviço gratuito, totalmente livre de tarifa de manutenção mensal e com possibilidade envio e recebimento de dinheiro de forma ilimitada e gratuita. Outra vantagem é o acesso do cartão na versão débito, que debita o valor de uma compra diretamente do saldo do Nubank.
Cartão Digio sem juros rotativos
Assim como no serviço Nubank, o cartão de crédito Digio também não possui anuidade. Criado por meio de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco, a contratação da ferramenta acontece mediante cadastro no site ou aplicativo do banco. Pelos canais de atendimento, o cliente solicita uma análise interna junto à empresa para saber se consegue limite pré-aprovado liberado.
A bandeira do cartão Digio é Visa Internacional, amplamente aceita em estabelecimentos no Brasil e em outros países. O consumidor também tem acesso ao programa de promoções e ofertas chamado “Vai de Visa”. Basta fazer um cadastro para participar.
Outras pontos fortes do cartão Digito são os saques nacionais e internacionais, clube de pontos Livelo, sem taxa de reemissão em caso de perda ou roubo e a isenção total de juros rotativo, considerado um dos mais caros do mercado.
Mas, afinal: Qual o melhor cartão de crédito? Depois de apresentar as principais vantagens de cada produto, percebe-se que ambos possuem similaridade. Porém, há mais tempo no mercado, e sempre trazendo novidades em serviços financeiros, o Nubank é a melhor alternativa. Recentemente, a empresa lançou um cartão que permite o cliente “adicionar limite” e construir um histórico positivo junto ao banco.
Leia ainda: Nubank analisa reclamações sobre problemas na restituição do Imposto Renda