scorecardresearch ghost pixel



Saque emergencial do FGTS: Novo golpe rouba dados via WhatsApp e email

Com os dados em mãos, criminosos tentam acessar conta do FGTS e sacar quantias depositadas.



Os golpes relacionados ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não param. Agora, os criminosos estão roubando senhas dos cidadãos para sacar quantias referentes ao saque emergencial. Mesmo que este não tenha sido liberado em 2021, por conta do aperto financeiro milhares de pessoas buscam por esse serviço e é nessa hora que os golpistas se aproveitam.

Funciona da seguinte maneira: é enviada uma mensagem direto para o número de WhatsApp ou para o endereço de e-mail do trabalhador, onde é anunciado que é possível fazer o saque no mês de junho. Logo após, as vítimas acabam informando senhas e dados bancários.

A Caixa informa que não envia mensagens pelo WhatsApp nem por e-mail, tão pouco costuma pedir dados ou senhas da conta por esses canais. Também não pede para que os clientes acessem links para efetuar cadastro.

Com os dados em mãos, os golpistas podem tentar simular uma situação dentro das regras de Saque do FGTS e conseguem sacar dinheiro da conta. Também podem usar as informações para abrir contas falsas, pedir empréstimos e até benefícios assistenciais, usando o nome da vítima do golpe.

A Caixa orienta que os trabalhadores busquem por informações através do aplicativo da Caixa, nas agências físicas ou por meio do telefone da central de atendimento do banco, o 0800 726 0101.

Leia também: Distribuição de lucro do FGTS pode chegar a R$ 8,23 em 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário