scorecardresearch ghost pixel



Segurado do INSS: segunda parcela 13º salário é liberada nesta terça-feira, 29

Confira qual grupo recebe a segunda parcela do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nesta terça-feira.



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta terça-feira, 29, o pagamento da segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas. A liberação do benefício foi antecipada, e hoje é a vez dos segurados com benefício final 4 que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100).

O valor de até R$ 550 será pago aos aposentados, pensionistas ou beneficiários que tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão durante o último ano.

O cronograma segue o número final do benefício do cidadão, na ordem do 1 ao 0. Além disso, o dinheiro é liberado primeiro a quem ganha até um salário mínimo, e só depois para quem recebe acima do piso nacional. No caso desse segundo grupo, os pagamentos começam no dia 1º de julho.

Vale lembrar que quem foi contemplado com o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) ou o Renda Mensal Vitalícia (RMV) não tem direito ao 13º salário do INSS.

Calendário de pagamento do 13º Salário do INSS

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia mais: 14º salário para aposentados e pensionistas do INSS; Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário