scorecardresearch ghost pixel



Confira 10 truques incríveis do iPhone que você não conhecia

Os usuários de iPhone sempre se deparam com novas descobertas dentro dos aparelhos. São tantos os truques e macetes que separamos 10 dicas neste artigo.



Recentemente, a Apple divulgou novidades para seu sistema operacional, o iOS. Contudo, os usuários de iPhone sempre se deparam com novas descobertas dentro dos aparelhos. São tantos os truques e macetes que separamos 10 dicas neste artigo.

Confira 10 truques do iPhone que você não conhecia:

1 – Esconda os atalhos na tela de navegação do iPhone

Dê um toque na área superior do aparelho, acima da tela, onde está a câmera frontal. Instantaneamente a página rolará para cima.

Se o que deseja é retomar uma parte específica no meio do conteúdo, não tem problema. Pressione o clique na barra de rolagem, localizada na lateral direita da tela.

Assim, a barra ficará fixa no seu dedo enquanto estiver pressionada. Arraste por toda a página e localize o ponto que deseja.

2 – Use a barra de espaço do teclado como um “trackpad” do seu iPhone

Pressione o click no botão de espaçamento do teclado. Assim, será possível navegar por todo o texto e selecionar qualquer ponto específico para corrigi-lo. 

3 – Utilize formas automáticas e edite os prints no seu iPhone

Quando “printar” uma tela onde deseja marcar ou destacar alguma coisa, utilize a função lápis. O iPhone consegue identificar padrões e colocar um círculo ou quadrado perfeito, por exemplo, no lugar das linhas tortas que o usuário criou.

4 – Printe páginas inteiras com apenas um clique

Quando tirar um print de um artigo, ou matéria jornalística, por exemplo, o usuário pode conseguir a imagem da página completa. Para isso, basta clicar em “Página Completa” nas opções de edição do print.

Dessa forma, todo o conteúdo será salvo em forma de PDF nos arquivos do iPhone. Você também pode enviar o documento direto para a nuvem ou através de algum app de conversação.

5 – Limpe os erros da calculadora no iPhone

Arraste o dedo no campo dos dígitos, da esquerda para a direita. Você conseguirá apagar somente o último dígito

6 – Customize a sua experiência no Safari

Quando acessar algum texto pelo Safari, toque no símbolo “aA”, na parte superior esquerda da tela. Depois, clique em “Mostrar Visualização do Leitor”. Agora será possível mudar a cor do fundo, aumentar, diminuir ou alterar a fonte.

7. Ative o Timer do iPhone enquanto estiver ouvindo música

Entre no aplicativo do Relógio, depois em Timer. Defina o tempo do seu Timer e clique em “Ao Terminar”. Na tela seguinte, desça até o final e selecione “Parar Reprodução”. Pronto, assim, se dormir no meio de uma canção, não se preocupe.

8 – Oculte mídias do seu iPhone

Selecione quais mídias (fotos, vídeos, etc.) deseja ocultar. Clique no ícone do canto esquerdo inferior para abrir a janela de opções e selecione “Ocultar”.

Para voltar a ver os arquivos, vá em Fotos > Itens Ocultos.

9 – Priorize downloads no seu iPhone

Para dar prioridade a algum download, pressione o dedo no ícone do app que está baixando o arquivo, como o WhatsApp, por exemplo. Uma janela de opções se abrirá. Depois é só clicar em Priorizar Download. Pronto.

10 – Use o teclado de uma mão só do iPhone

Nas configurações de ajustes do iPhone, vá em Geral, depois em Teclado > Teclado de Uma Mão. Selecione se quer ativar o lado esquerdo ou direito do aparelho. Agora teste.

Também é possível ativar o teclado de uma mão só pressionando o ícone do globo ou de emoji no teclado. Ali você pode selecionar qual lado você quer.

Para voltar ao tamanho normal, há uma seta branca no lado oposto ao teclado. Clique nela.

Leia também: WhatsApp cria recurso para esconder mensagens no aplicativo




Voltar ao topo

Deixe um comentário