scorecardresearch ghost pixel



CNH Social: Inscrições terminam hoje; Veja como tirar sua carteira gratuitamente

Programa abre 3 mil vagas para quem quer tirar, alterar ou adicionar categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem pagar nada.



O programa CNH Social está com 3 mil vagas abertas para quem deseja tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mudar ou adicionar uma categoria sem pagar nada. As inscrições terminam nesta quarta-feira, 7, por isso não perca tempo e veja como se cadastrar.

Para concorrer a uma das milhares de vagas, basta se cadastrar pela internet, no site do Detran-GO. A lista com o nome dos aprovados será publicada na próxima segunda-feira, 12, também no site do órgão.

Do total de vagas ofertadas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PcD) que comprovarem sua condição.

Regras da CNH Social

Os interessados deverão se enquadrar em uma das categorias abaixo para participar da iniciativa:

  • Modalidade estudantil: ter idade entre 18 e 25 anos e ter feito o ensino médio na rede pública estadual;
  • Modalidade urbana: saber ler e escrever, estar inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar em cidade;
  • Modalidade rural: saber ler e escrever, estar inscrito no CadÚnico e morar na zona rural.

Já aqueles que quiserem mudar ou adicionar uma categoria não podem ter cometido infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave, nem tampouco serem reincidentes em infração média nos últimos 12 meses anteriores à inscrição.

Vantagens

A CNH Social oferece isenção de taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica e exame prático, além de exame médico, psicológico e toxicológico (para categorias C, D e E).

O curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes também são gratuitos. Para as pessoas com deficiência, não haverá cobrança pelo exame na junta médica.

Leia mais: Regras para renovação e suspensão da CNH mudaram em 2021; Veja principais alterações




Voltar ao topo

Deixe um comentário