scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Edital do concurso ANM será publicado até janeiro de 2022

Ministério da Economia confirma concurso da Agência Nacional de Mineração (ANM) com 40 vagas para nível superior. Confira mais detalhes.



Boa notícia, concurseiro! O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Caio Paes Andrade, assinou a autorização para publicação do novo concurso público da Agência Nacional de Mineração (ANM). Confira o que já se sabe sobre o certame.

A confirmação da abertura de 40 vagas no cargo de Especialista em Recursos Minerais veio por meio do Diário Oficial da União. A função exige que o candidato tenha ensino superior em área ainda não informada.

Leia mais: Lista de concursos públicos abertos pelo país; Saiba como se inscrever

O edital será publicado até janeiro de 2022, ou seja, ficará disponível em até seis meses.

Pedidos

A primeira solicitação enviada pela ANM o Ministério da Economia buscava o preenchimento de 40 vagas na área de barragens de mineração. A agência também enviou outro pedido solicitando a abertura de outras 150 vagas no cargo de Especialista em Recursos Minerais, alegando “grave déficit de pessoal”.

Veja também: Concursos Polícia Militar e Polícia Penal ofertam 3.712 vagas; Inscrições abertas!

O time da economia provavelmente atendeu aos pedidos de forma parcial, liberando 40 vagas para especialista, com possível lotação em 2022 e 2023. Se as áreas forem as mesmas que constam no perdido, serão admitidos profissionais com formação em Engenharia de Minas, Geologia, Contabilidade ou Economia, Direito e Estatística.

11 anos sem concurso

O último concurso da ANM foi realizado em 2010, o que significa que o quadro de pessoal da agência não é suficiente para cumprir as demandas do órgão. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), a agência atua com apenas dez fiscais em exercício nas barragens de mineração do país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário