É MEI e está negativado? Veja onde conseguir um bom empréstimo

Linhas de crédito para Microempreendedores Individuais (MEIs) crescem no país e oferecem vantagens e condições exclusivas.



Se você é um empreendedor e está precisando de um empréstimo para sair do vermelho, mas está negativado, não desanime. Embora a concessão de crédito seja bem mais difícil para quem está com o nome sujo, algumas instituições financeiras ainda liberam valores para esse público.

O que torna o processo tão difícil é que os bancos consultam o score do consumidor em órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa antes de liberar empréstimos. No caso de quem está negativado, a instituição costuma entender que esse cliente será um mal pagador, o que impede a contratação.

Mas para o Microempreendedor individual (MEI), ter um CNPJ pode ajudar a conseguir um bom empréstimo. Com o aumento do número de profissionais aderindo a essa categoria, muitas empresas criaram linhas de crédito exclusivas e com boas condições.

Onde pegar um empréstimo para MEI negativado

Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) são três instituições com oferecem empréstimos com taxas atrativas para MEI. Antes de contratar qualquer um deles, consulte e compare as condições para descobrir qual linha de crédito melhor se encaixa na sua realidade.

Vale destacar que esse tipo de crédito só é liberado quando o empreendedor está regularizado, por isso não deixe de manter o pagamento dos impostos em dia.

Leia mais: Santander, BB e Bradesco oferecem empréstimos para MEI; Compare as ofertas




Voltar ao topo

Deixe um comentário