scorecardresearch ghost pixel



É possível enviar e ler mensagens no WhatsApp sem ser notado?

Muitos usuários da plataforma preferem ficar invisíveis na hora de digitar e enviar uma mensagem, ocultando o status 'online'.



Assim que uma pessoa acessa o WhatsApp logo aparece a mensagem de “online” abaixo do nome. A informação, que aponta o status do usuário na plataforma, busca ser evitada a todo custo por quem deseja acessar o aplicativo de modo anônimo, sem ser visto.

Leia também: Quais as chances de o saque emergencial do FGTS sair este ano?

O WhatsApp, no entanto, ainda não lançou uma função de ler e responder mensagens de forma oculta. Ou seja, o usuário ainda não consegue “esconder” sua entrada na plataforma. Por outro lado, alguns truques podem garantir maior privacidade sem que seja necessário bloquear algum contato, por exemplo.

Leia ainda: Negociar dívidas pelo WhatsApp é permitido por lei? Descubra aqui

Uma forma bem simples é ativando as notificações de mensagens do aplicativo no próprio celular. Dessa forma, a cada mensagem recebida, o usuário também recebe uma notificação no celular que permite a leitura prévia do assunto da mensagem sem ter de entrar no WhatsApp. A desvantagem é que o texto completo não pode ser lido, somente mensagens mais curtas.

Outra opção é ativar o modo avião para ler ou enviar uma mensagem escondido, sem que o status online apareça para outras pessoas. Isso porque a opção desativa a conexão com a internet, possibilitando que o usuário acesse o WhatsApp, digite sua resposta e saia sem que ninguém perceba. Para efetivar o envio da mensagem e reestabelecer a conexão, basta desativar o modo avião.

Por fim, algumas pessoas recorrem a aplicativos e extensões para navegadores em busca de mais privacidade. A prática, entretanto, é pouco recomendada por facilitar a invasão de hackers na plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário