O diretor de Instagram, Adam Mosseri, anunciou na última semana que a rede social vai bater de frente com o TikTok após realizar mudanças no aplicativo. As novidades terão foco em vídeos e entretenimento, inclusive com a exibição de conteúdos de pessoas que o usuário ainda não segue.
“Há muita competição, o TikTok é enorme, o YouTube também. As pessoas estão buscando o Instagram pelo entretenimento e há muita concorrência. Então, isso significa mudanças”, afirmou Mosseri.
A ferramenta Reels, criada em agosto de 2020, será o principal recurso para competir com o TikTok. Em abril deste ano, o Instagram passou a permitir a realização de duetos e as reações a vídeos de outros usuários, funções que já são famosas no concorrente.
Novidades
O executivo antecipou que o aplicativo pretende se tornar mais do que uma plataforma para postar fotos. Confira algumas das mudanças anunciadas:
- Recomendações de conteúdos em tópicos para seguir;
- Prioridade para vídeos que geram entretenimento;
- Exibição (no feed) de vídeos de pessoas que o usuário ainda não segue;
- Mudanças na forma de assistir os conteúdos, com formato melhor para vídeos gravados no celular e em tela cheia.
Um dos objetivos é facilitar que criadores de conteúdo ganhem dinheiro com a plataforma. O Instagram também vai focar na área de vendas com a criação de uma loja dentro do aplicativo.
Leia mais: WhatsApp: Veja se vale a pena trocar de app após atualização das regras