scorecardresearch ghost pixel



Instagram confirma teste de nova ferramenta!

O novo recurso terá o nome de "Limits" que daria aos usuários a capacidade de bloquear temporariamente suas contas.



O chefe do Instagram, Adam Mosseri, confirmou que a empresa está testando um novo recurso chamado “Limits”, que daria aos usuários a capacidade de bloquear temporariamente suas contas quando estiverem sendo alvo de uma enxurrada de assédio.

O anúncio do novo recurso foi feito hoje durante um vídeo em que Mosseri condenou o racismo recente que ocorreu na plataforma do Instagram após a final do Euro 2020, e observou que a empresa estava trabalhando em melhorias nas ferramentas internas voltadas para o cliente para ajudar a resolver isso problema.

A empresa já havia comentado e condenado o abuso racista, que fez com que os jogadores de futebol da Inglaterra Bukayo Saka, Marcus Rashford e Jadon Sancho fossem violentamente assediados por fãs furiosos fazendo comentários racistas após a derrota do time no início deste mês.

Mosseri explicou na época que a empresa estava usando tecnologia para tentar priorizar relatórios de usuários e erroneamente marcou alguns relatórios como comentários benignos em vez de encaminhá-los a moderadores humanos.

Uma das possíveis complicações foi que muitos dos comentários de assédio estavam usando emoji, que os sistemas do Instagram podem ter se esforçado para entender, dado que o emoji pode ter significados diferentes em contextos diferentes.

Hoje, Mosseri reconheceu novamente o erro do Instagram e observou que desde então corrigiu o problema. Ele disse que o Instagram tem varrido proativamente os comentários dos jogadores de futebol, mas não antecipou a onda de relatos dos usuários.

Ele também apontou que o Instagram recebe milhões de relatórios de usuários por dia e até mesmo 1% deles errados leva a dezenas de milhares de postagens problemáticas que permanecem na plataforma com erro.

Ele acrescentou que o recurso Limites poderia ter ajudado os jogadores de futebol, pois teria oferecido configurações simples para limitar comentários e reações indesejados.

Fonte: Techcrunch




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário