scorecardresearch ghost pixel



Itaú anuncia novo recurso para seu cartão virtual; Veja como usar

Banco libera cartão virtual para clientes que fazem faz compras pela internet com frequência. Saiba como gerar o seu e começar a usar.



O Itaú lançou no mês passado um recurso para clientes que gostam de fazer compras online. O cartão virtual recorrente é um produto que permite o pagamento de serviços de streaming, assinaturas, aplicativos de transporte e delivery, além de cadastro em carteiras digitais. Saiba mais sobre essa novidade.

O banco oferece o cartão virtual desde 2015, mas o crescimento do uso dessa modalidade de produto acelerou fortemente durante a pandemia de Covid-19. Somente em 2020, o crescimento foi de 150% em relação ao mesmo período de 2019.

Leia mais: Ourocard-e: Conheça as vantagens do novo cartão virtual do Banco do Brasil

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados, com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica. Os números superlativos foram puxados tanto pelos clientes que se tornaram usuários recorrentes do recurso quanto pelos clientes que compraram com ele pela primeira vez durante a pandemia”, afirmou o diretor do Itaú, Fernando Amaral.

Vantagens do cartão virtual recorrente

A novidade do Itaú deixa as compras online muito mais seguras, já que reduz significativamente as chances de fraudes. Além disso, não haverá um limite de compras como no cartão virtual temporário, que só pode ser utilizado dentro do prazo de 48 horas.

“Com a mudança de comportamento dos nossos clientes, identificamos a necessidade de criação de um cartão virtual que também pudesse ser usado em serviços do dia a dia”, completou Amaral.

Para usar o novo produto do Itaú, basta acessar o aplicativo do banco e solicitar a função. O serviço ainda não foi liberado para donos de cartões adicionais, mas vale lembrar que o cartão virtual temporário continuará disponível.




Voltar ao topo

Deixe um comentário