scorecardresearch ghost pixel



Nubank é apontado como a marca mais presente na vida dos brasileiros

Fintech coleciona títulos de inovação e revolução no mercado financeiro ao longo de seus 8 anos de vida.



O Nubank foi apontado como a marca mais presente na vida dos brasileiros. É o que demonstra o estudo “As marcas que conquistaram o Brasil”, na sua segunda edição de 2021. O trabalho é realizado pela Ecglobal e mede a conexão emocional dos consumidores em relação às marcas.

Leia também: Nubank lança dois fundos de investimento Nu Ultravioleta

Além do ótimo ranqueamento perante o mercado geral, o Nubank recebeu outro mérito. Ele é a única instituição financeira colocada entre as 10 primeiras posições do estudo.

Se levar em consideração que o “roxinho” tem apenas 8 anos de existência, o feito impressiona mesmo. Porém, as constantes inovações e a política de democratização da empresa são fatores que ajudam bastante.

De acordo com dados divulgados pela própria fintech, o Nubank é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. O número de clientes já ultrapassa a impressionante marca dos 40 milhões.

“Nestes 8 anos, poupamos mais de R$ 21 bilhões em tarifas para nossos clientes e fomos responsáveis pela inclusão de milhões de pessoas no sistema bancário”, afirma a empresa em seu blog oficial.

Qual o segredo para o sucesso do Nubank?

Como a própria empresa diz, o maior diferencial está na facilidade. Desde o começo, o Nubank colocou no mercado produtos simples de usar e sem burocracias excessivas.

Os cartões de crédito vieram sem tarifas e o contato com o suporte era feito por chat. Basicamente, a fintech trouxe tudo o que já funcionava em outras áreas para o mundo dos bancos.

Fora isso, há 8 anos era algo inovador ter um “banco por aplicativo”. Receber um cartão de crédito roxo também não era nada comum. Pareciam regalias dadas apenas aos cidadãos de poder aquisitivo maior.

Você também pode gostar: Nubank continua liberando R$ 50 e R$ 200 para uso de novo recurso?

A democratização das relações bancárias foi o “pulo do gato” do Nubank. A empresa, além do atual prêmio, lidera a busca por cartões de crédito no país.

Fintech atrai atenção internacional

Em 2021, o Nubank foi apontado pela revista TIME como uma das 100 empresas mais influentes do mundo. A CNBC também considerou a fintech como uma das mais disruptivas em seu negócio. 

Portanto, não é para menos a consideração atual de influência do Nubank. As novidades, inclusive, não param de ser anunciadas pela empresa. Em breve, mais inovações devem ser anunciadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário