scorecardresearch ghost pixel



Banco PAN está entre as financeiras com mais reclamações

O Banco PAN liderou o ranking de reclamações junto ao Banco Central (BC) no primeiro trimestre de 2021. Entenda o motivo das reclamações e se vale a pena investir.



O Banco PAN liderou o ranking de reclamações junto ao Banco Central (BC) no primeiro trimestre de 2021. O documento leva em conta as dez maiores financeiras do Brasil. Com isso, será que o banco é confiável para novos clientes? Entenda.

Leia também: Vale a pena solicitar o cartão de crédito do Nubank com limite de R$ 50?

O ranking do BC leva em consideração o registro de reclamações dos clientes. O índice do Banco PAN foi de 245,28. Esse cálculo do BC é feito dividindo o número de reclamações pelo número de clientes. O resultado é multiplicado por 1 milhão. Quanto maior o número final, pior a classificação da instituição.

As classificações do ranking são divulgadas periodicamente pelo Banco Central. O objetivo é ajudar os clientes a escolher a melhor instituição para se relacionarem.

O PAN chegou a se pronunciar na época e disse que trabalha para aperfeiçoar seus serviços. O banco afirmou que investe na modernização do atendimento aos clientes.

Avaliação e feedback

Em contrapartida, no site Reclame Aqui a avaliação geral do PAN é positiva. A nota atribuída é 7,5 de 10. Segundo o site, a nota reflete um nível “Bom” da empresa. Das quase 32.3 mil reclamações registradas, apenas 5 ficaram sem respostas.

O índice de solução foi satisfatório, chegando a ultrapassar os 77%. Dos clientes reclamantes, 62,6% disseram que voltariam a fazer negócio com o PAN. 

O principal problema relatado pelos clientes foi relacionado ao cartão de crédito. A porcentagem de reclamações referentes ao tema foi de 36,79%. Existem outras reclamações que figuram entre a maioria que tratam sobre dificuldades com o aplicativo.

Hoje, o Banco PAN oferece uma cartela ampla de serviços, como:

– Conta digital;

– Cartão de crédito;

– Empréstimos variados;

– Empréstimo consignado;

– Financiamentos;

– Fundos de investimento;

– Seguros;

– Leilões.

Vale a pena virar cliente do PAN?

O banco oferece vantagens como conta digital e cartão sem anuidades ou taxas. Pelo aplicativo é possível contratar crédito e empréstimos sem muita burocracia.

Um limite emergencial, com taxas de 5,9% ao mês, também pode ser utilizado. O serviço ainda conta com sistema de Pix.

A conta oferecida também possui rendimentos superiores aos da poupança. Além de tudo isso, o PAN é uma instituição tradicional e que tem mergulhado no mundo digital

Pode ser esperado que problemas aconteçam no processo de adaptação. Contudo, é uma das opções a serem analisadas com boas expectativas. O aplicativo do PAN está disponível para Android e iOS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário