scorecardresearch ghost pixel



Nubank libera parcelamento de boletos no cartão de crédito

Função entra em operação nesta quinta-feira (15) e será disseminada aos poucos entre os clientes da fintech.



A partir desta quinta-feira (15) o Nubank oferece a opção de parcelar boletos no cartão de crédito. O objetivo, além de facilitar a vida do consumidor em casos de emergência, é ampliar o uso do cartão.

De acordo com as informações divulgadas, os boletos podem ser pagos à vista ou em até 12 vezes. A vantagem é que os juros do parcelamento são mais baixos do que os do crédito comum.

No caso de pagamento de boletos no crédito, as taxas vão de 0% a até 6% ao mês. Para pagamento à vista, portanto, não há cobrança de juros.  Por outro lado, o crédito rotativo do cartão varia entre 2,75% e 14% ao mês.

O consumidor que precisar parcelar um boleto vai poder quitar a dívida em até 12 prestações. O Nubank também oferece a possibilidade de antecipar o pagamento das últimas faturas. Neste caso, é concedido descontos bastante vantajosos.

A função começou a ser disponibilizada nesta quinta-feira. Entretanto, o serviço será disseminado de forma gradativa dentre a base de clientes da fintech.

Pagamento de contas cotidianas no cartão de crédito

O novo recurso é uma alternativa para concentrar as contas em um único local. Dessa forma seria possível simplificar a gestão financeira pessoal, sem riscos de confusão na hora dos pagamentos.

Ainda assim, vale um alerta dado por diversos especialistas. Parcelar as contas do dia a dia, como água, luz e telefone/internet, pode ser arriscado. É necessário ter cautela ao tomar certas decisões.

Isso porque os juros podem se acumular caso o cidadão não dê conta de pagar tudo em dia.  O atraso é capaz de comprometer a renda do mês e o pagamento das próximas faturas dos serviços básicos.

Ainda assim, a opção tem potencial para ser uma boa saída diante de imprevistos e emergências. Se faltar o dinheiro para quitar alguma conta, o cartão de crédito estará disponível para salvar o mês.

Por isso, tenha cautela e planejamento para fazer bom uso das ferramentas acessíveis no mercado.

Leia também: Nubank continua liberando R$ 50 e R$ 200 para uso de novo recurso?




Voltar ao topo

Deixe um comentário