scorecardresearch ghost pixel



Saiba como agender um PIX em sua conta Nubank

Está função já está disponível para clientes da fintech com limite de até 60 dias de agendamento, confira como fazer.



Fazer um Pix não é mais de nenhum mistério. A nova modalidade de transação no Brasil veio para ficar. O Pix caiu no gosto popular pela facilidade e falta de burocracia, além da rapidez nas transferências. Contudo, as inovações não param. Você sabia que é possível agendar um Pix? Saiba como executar essa ação pela sua conta Nubank.

Agora é possível ter mais organização nos pagamentos pela ferramenta. A opção de agendar o Pix já está disponível para clientes do Nubank. A disponibilidade é para cobranças por QR Code, com vencimento em data futura.

O mecanismo funciona como um boleto que tem vencimento previsto. Assim, a cobrança inclui, além do valor, juros, multas e possíveis descontos. Dessa forma, o Pix se torna um meio vantajoso para lojistas, empreendedores e prestadores de serviço.

Oferecer formas variadas para pagamento é uma política que gera mais vendas e mais lucros. Utilizar o Pix com agendamento é uma maneira de ampliar os negócios e atingir mais clientes.

Aliás, para quem recebe a cobrança também é possível agendar o pagamento com vistas a uma data futura. De acordo com o Nubank, a opção está sendo liberada aos poucos para a base de clientes. 

Se a sua conta ainda não oferece o serviço, tenha calma, em breve a funcionalidade estará disponível.

Como agendar um Pix na conta do Nubank?

Como exposto anteriormente, o agendamento do Pix está disponível por cobranças emitidas via QR Code. Por isso, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Abra o app do Nubank;
  • Acesse a área do Pix;
  • Toque em “Pagar”;
  • Selecione a opção “Ler QR Code” (usando a câmera do celular) ou “Pix Copia e Cola” (inserindo o código do QR Code que você copiou);

Para agendar o pagamento:

  • Toque no calendário e selecione uma data dentro do prazo de vencimento;
  • Confirme as informações ( é possível escrever uma mensagem para o recebedor do Pix);
  • Insira a sua senha.

Pronto, o processo estará concluído após essas etapas. Vale destacar que o limite para agendamento foi estabelecido em até 60 dias.

Pix Nubank: É possível cancelar um pagamento agendado?

De acordo com informações divulgadas pelo Nubank, sim, é possível fazer o cancelamento. Se você agendou um pagamento pelo QR Code no Nubank, é possível cancelar a transação antes que ela aconteça. 

Para cancelar, siga o seguinte passo a passo:

  • Acesse o histórico de movimentações da sua conta do Nubank;
  • Localize e selecione o pagamento que você agendou;
  • Toque em “Cancelar”.

Pronto, agendamento cancelado. 

Sobre o serviço, a plataforma esclarece que algumas ações ainda não estão liberadas. Não é possível gerar um Pix Cobrança com vencimento.

“Clientes Nubank podem apenas emitir cobranças com QR Code estático (com valor fixo e sem data) e realizar o pagamento de Pix Cobrança com data de vencimento”. As informações estão em texto do blog da fintech.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário