scorecardresearch ghost pixel



Vale Gás: Confira quais estados estão oferecendo o benefício em 2021

Programa tem como objetivo financiar a compra do gás de cozinha para família de baixa renda. Veja quem pode se inscrever.



O preço do gás de cozinha aumentou significativamente durante os últimos meses, acompanhando uma tendência que surgiu durante a pandemia de Covid-19. Com isso, milhares de famílias de baixa renda não conseguem mais custear esse item tão importante para sua alimentação.

Para amenizar a situação, três estados aderiram ao Vale Gás, um programa que libera um benefício para ajudar na aquisição do gás de cozinha. Confira quais são esses estados e como se inscrever.

Leia mais: Estado anuncia vale-gás de R$ 100; Veja quem pode receber

Ceará

No estado, o benefício já foi distribuído para mais de 300 mil famílias vulneráveis. Para solicitar o Vale Gás, o interessado deve estar inscrito no Cartão Mais Infância Ceará (vinculado ao Cadúnico), no Bolsa Família ou no Programa Superação.

O valor é transferido em forma de ticket, que pode ser usado em um ponto de revenda do Nacional Gás. Antes da retirada, é necessário entrar em contato com a empresa pelos telefones 0800-7021-200 ou 0800-7021-300. Além disso, o beneficiário deve entregar o botijão vazio na hora de levar o seu.

Maranhão

O Vale Gás no estado do Maranhão é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), que seleciona os beneficiários por meio da base de dados do CadÚnico, por isso é importante manter os dados atualizados. A consulta pode ser feita no site da iniciativa.

Cada aprovado tem direito a três cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. As famílias recebem um ticket que pode ser trocado nas distribuidoras credenciadas.

São Paulo

Já no estado de São Paulo, o Vale Gás atende 82 municípios. Para participar, é necessário acessar o site do programa, informar o número do Número de Identificação Social (NIS) e consultar se tem direito ao benefício.

Nesse estado, o ticket é concedido apenas a família inscritos no CadÚnico, não sendo permitida a participação de beneficiários do Bolsa Família. O programa dá direito a três parcelas no valor de R$ 100 para custear o gás do cozinha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário