O WhatsApp vem trazendo inúmeras novidades para os usuários em 2021. O mensageiro controlado pelo Facebook, de Mark Zuckerberg, liberou recentemente a funcionalidade de acelerar o áudio de mensagens de voz para quem busca ganhar tempo e a opção de envio e recebimento de dinheiro entre contatos.
Além destes incrementos funcionais, a empresa pretender liberar novos serviços em breve. As adições buscam adaptar os recursos já oferecidos pela plataforma, que segue na liderança em números de usuários no país, com a presença confirmada em 98% dos smartphones brasileiros.
Leia mais: Como ocultar o status ‘online’ e ‘digitando’ do WhatsApp?
Confira a seguir as mudanças previstas para este ano na plataforma:
- Separação de linhas e balão de conversa: as linhas que separam as conversas na tela inicial do app devem sumir. Além disso, os balões das mensagens também passarão por mudanças e terão contornos mais arredondados.
- Função de arquivamento para grupos: usuário poderá silenciar grupos separadamente. Ademais, o grupo fica automaticamente silenciado, porém, com a possibilidade de mostrar ao usuário o número de mensagens não lidas se houver alguma menção a ele.
- Atalho para figurinhas: bastará o usuário digitar uma palavra que dá nome a algum sticker salvo que o Whatsapp sugerirá a figurinha para uso.
- Conta em diferentes dispositivos: usuários poderão usar a mesma conta do aplicativo em até quatro dispositivos diferentes. A novidade, no entanto, não prejudicará a criptografia de ponta do WhatsApp, que garante a seguridade das mensagens enviadas dentro do app.
- Ligação de verificação: o flash call, como vem sendo chamado, terá a missão de evitar cada vez mais fraudes no aplicativo. Para isso, a empresa pretende ligar para confirmar a identidade do usuário. Neste caso, a confirmação da conta só será feita se o número que está tentando entrar no mensageiro for o mesmo que receber a ligação.