scorecardresearch ghost pixel



Como ocultar o status ‘online’ e ‘digitando’ do WhatsApp?

Conheça alguns truques que podem quebrar um galho nas situações em que o usuário quer se manter invisível para as outras pessoas.



Muitos usuários buscam privacidade na hora de acessar o WhatsApp. Apesar de ser possível definir quem pode ver a foto do perfil, ainda não foi criada uma alternativa dentro da plataforma que permita ocultar os status ‘online’ e ‘digitando’.

Somente contatos bloqueados são impedidos de saber se uma pessoa está utilizando a plataforma naquele momento ou não – neste caso, eles também não conseguem enviar mensagens ao destinatário.

Leia mais: Empresas parcelam em até 12 vezes a conta de energia no WhatsApp

No entanto, o que muitas pessoas buscam saber é como ocultar os status ‘online’ e ‘digitando’. Para isso existem alguns truques que podem quebrar um galho nas situações em que o usuário quer se manter invisível para as outras pessoas.

Uma delas é ler as mensagens de notificações do celular pela tela (bloqueada ou não). O método possibilita a leitura de um conteúdo recebido sem ter de abrir o WhatsApp e “denunciar” a presença na plataforma. O ponto negativo é que mensagens muito extensas só aparecem pela metade, inviabilizando o entendimento do que foi recebido.

Outra alternativa é ativar o modo avião do smartphone para desligar a rede wi-fi. Sem conexão, o WhatsApp não “avisará” aos conatos que o aplicativo foi aberto. Desta forma, é possível digitar e até “enviar” uma mensagem. O escrito só será entregue ao destinatário quando o modo avião for desabilitado e a conexão reativada.

O truque é um dos mais eficazes, pois consegue ocultar tanto o status ‘online’ quanto o ‘digitando’.

Uma última forma, mas não tão segura, é através de aplicativos e extensões que prometem dar um boost  na ferramenta de mensagens. Este método, porém, é pouco recomendado em razão da possibilidade de invasão de hackers e aparecimento de vírus e malwares.




Voltar ao topo

Deixe um comentário