scorecardresearch ghost pixel



Facebook deve lançar plataforma de pagamentos em breve

Diretor de setor da empresa publicou que carteira digital Novi está pronta para ser lançada. Produto deve fazer frente à concorrência na indústria de pagamentos.



Uma nova concorrente de peso entre as instituições de pagamentos deve chegar ao mercado. O Facebook já está pronto para lançar sua carteira digital “Novi”. Pelo menos, é o que disse o diretor do setor de criptomoedas da empresa, David Marcus.

Leia mais: Usuários reclamam que PicPay demora para devolver dinheiro

A notícia foi divulgada na página de Marcus no Medium no último mês de agosto. O executivo disse que a novidade está “pronta para chegar ao mercado”. Além disso, Marcus garantiu que a Novi representa um “novo concorrente na indústria de pagamentos”.

A carteira digital foi autorizada e obteve aprovação em praticamente todos os estados norte-americanos. A ferramenta vai permitir transferências de dinheiro entre usuários e pagamentos gratuitos. Todas as transações serão possibilitadas em âmbito nacional e internacional.

Marcus também fez outra afirmação. A Novi poderá oferecer “pagamentos mais baratos para empresas”. É importante lembrar que o Facebook possui uma ampla base de dados e de potenciais clientes.

“Podemos então diversificar e oferecer uma variedade de outros serviços financeiros em parceria com nomes respeitados e bem regulamentados, expandindo nossas operações a partir daí”, acrescentou o diretor.

Integração financeira entre plataformas

A empresa também é responsável pelo WhatsApp, que já conta com meios de pagamentos. O Instagram, outro produto da marca, possui uma loja integrada (Shop). Dessa forma, o futuro promete integração financeira entre todos os serviços. Mas isso é apenas uma especulação, por enquanto.

Outro ponto que deve ser levado em conta é sobre a criptomoeda Diem. Marcus é cocriador do produto anunciado ainda no ano de 2019. A carteira digital do Facebook poderia ter algum tipo de integração com o mercado de criptomoedas. É isso o que alguns especialistas e críticos supõem.

No entanto, a Diem ainda é alvo de constantes críticas. O motivo seria o fato de essa moeda digital ter caráter privado e possuir premissa de ser aceita mundialmente. Por isso, atualmente, a criptomoeda se limita ao lastro do dólar.

Apesar da publicação de Marcus, o Facebook ainda não se pronunciou sobre o serviço. Por isso, não existe data de lançamento nem detalhes de como funcionará a plataforma. Contudo, o site já está no ar www.novi.com e, inclusive, aceitando pré-cadastros para os primeiros usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário