scorecardresearch ghost pixel



Audi A4 será o último carro movido a combustão da fabricante Audi

Motores elétricos serão o foco da fabricante alemã Audi. Em pouco tempo, não existirão mais opções fora dos motores elétricos da empresa.



Os carros elétricos devem dominar o mercado nos próximos anos. Diversas montadoras já afirmaram ter planos para produção exclusiva de veículos elétricos. A Audi deixou claro que a próxima geração do Audi A4 contará com os últimos motores à combustão da marca.

Leia mais: Tudo que já sabemos sobre o Alfa Romeo Tonale 2022

Data limite

Em outras palavras, até 2035, a fabricante alemã vai produzir apenas carros elétricos. Essa informação foi dada pelo chefe-executivo da Audi, Markus Duesmann. Ele deu entrevista ao site alemão Automobilewoche.

Em todo mundo, as regras contra emissão de poluentes estão ficando mais rígidas. Diversos países decretaram data limite para a venda de carros à combustão. Inclusive, os novos motores da Audi funcionarão com sistema híbrido leve. Ou seja, não serão exclusivamente movidos à combustíveis como gasolina, etanol e diesel.

A marca também irá lançar modelos híbridos plug-in, já que atualmente foca mais em 100% elétricos. Os veículos e-tron, e-tron GT e e-tron Sportback podem ser comprados no Brasil.

Audi A4

Lançado em 2016, o Audi A4 já atinge a sua quinta geração de modelos. A primeira mudança sensível no veículo ocorreu ainda no começo deste ano. Contudo, os consumidores e a própria montadora esperam que o modelo permaneça até 2024. Isso porque existe uma tendência de vida útil que dura 8 anos aos automóveis da Audi.

Ainda não se tem informações relevantes sobre as modificações para oi novo A4. Mesmo os sites mais especializados no assunto não revelaram as novidades. Contudo, há a expectativa de que o modelo deixe de utilizar a plataforma de luxo da Volkswagen (MLB).

Audi A4

O novo Audi A4 poderia começar a ser produzido sob base MQB, já utilizada para os modelos A3 e Q3. Esse rumor, porém, foi negado pela fabricante. O jeito, por enquanto, é esperar qualquer novidade que venha a ser divulgada.

As atualizações serão expostas quando o novo A4 começar a aparecer no click dos fotógrafos. Mesmo que em teste, muitas informações são retiradas das versões secretas que as fábricas analisam.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário