Fim do Facebook? Rede social deve mudar de nome e focar no metaverso

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, planeja rebranding da marca com nova aposta em metaverso. Saiba mais detalhes.



O Facebook deve mudar de nome e passar por um profundo rebranding nas próximas semanas. As informações do site The Verge apontam que as novidades serão anunciadas pelo CEO Mark Zuckerberg no dia 28 de outubro, durante a conferência anual Connect.

Leia mais: Saque do FGTS: Confira o calendário de retiradas até o fim de 2021

Segundo a publicação, a alteração está ligada à implementação do metaverso, tecnologia que permite usuários acessarem a internet apenas com fones de ouvido de realidade virtual ou recursos de realidade aumentada.

O novo nome tem como foco desvincular o Facebook da imagem de mídia social para torná-lo um dos muitos produtos dentro do guarda-chuva de um grande grupo, como Instagram, WhatsApp e Oculus. A mudança também visa deixar para trás as recentes polêmicas envolvendo a plataforma.

Embora ainda não tenha sido confirmada, a estratégia já foi utilizada antes pela empresa. Em 2021, o Google se reuniu com outras gigantes para formar a Alphabet. O conglomerado atualmente conta com YouTube, Calico, Waymo, Google X e outros.

Novo nome

Nem mesmo os executivos do Facebook conhecem o novo nome da plataforma, incluindo funcionários de alto escalação. Mas tendo em vista que a empresa anunciou a Horizon em agosto como um ponto de partida para o metaverso, a marca é uma boa aposta de nome.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário