Dados recentes da Serasa mostram que mais de 62 milhões de brasileiros estão endividados. A situação piorou muito durante a pandemia de coronavírus, quando um grande volume de cidadãos ficou sem renda para quitar até suas contas mais básicas.
Leia mais: Relator da CPI defende pagamento de salário mínimo retroativo para órfãos da Covid
O motivo do acúmulo de dívidas, em muitos casos, são os altos juros cobrados pelas empresas. Com o passar do tempo, o débito se torna tão grande que o consumidor não consegue mais arcar com ele.
Penando nisso, a Serasa realiza em seu portal a companha “Serasa Limpa Nome”. É a chance de renegociar débitos com dezenas de empresas parceiras e receber descontos de até 90%.
Passo a passo para renegociar
A primeira coisa a se fazer é verificar a situação do seu CPF para descobrir se existem dívidas ativas no seu nome e quais delas podem ser renegociadas. Depois, basta encontrar uma boa oferta e gerar o boleto de pagamento. Veja o passo a passo a seguir:
- Acesse site da Serasa;
- Clique em “Consultar grátis”;
- Toque na dívida que quer renegociar;
- Escolha o número de parcelas e taxas que se encaixam no seu bolso;
- Siga as instruções da página para finalizar o procedimento;
- Aperte em “Gerar boleto”;
- Pague do documento.
A empresa credora tem até cinco dias úteis após o pagamento total da dívida para limpar o nome e o CPF do consumidor. Para débitos atrasados em empresas que não são parceiras da Serasa, a dica é renegociar diretamente.