scorecardresearch ghost pixel



Itapemirim lança fintech com super app para ‘monetizar’ passageiros

ITA Bank funciona dentro de um aplicativo e possibilita o financiamento de passagens aéreas em até 36 vezes.



A Itapemirim estou no mercado de voos comerciais há cerca de três meses, mas já prepara novidades para seus clientes. Conhecida por sete décadas como um grupo de transporte rodoviário, a empresa anunciou o lançamento do ITA Bank, uma fintech que vai operar dentro de um super aplicativo.

Leia mais: 

“Nós idealizamos o ITA Bank como um banco digital que tem como um dos diferenciais a proximidade com os clientes com nossa capilaridade, que são os nossos 2 mil pontos de venda espalhados pelo país e as 2,7 mil cidades por onde nossos ônibus passam”, afirma Sidnei Piva, presidente da Itapemirim.

O ITA Bank surge com o propósito de fidelizar e monetizar o relacionamento com o clientes da empresa. Segundo o executivo, o público da empresa chegou a 2,5 milhões de passageiros rodoviários em 2019 e deve crescer exponencialmente nos próximos anos com a nova aérea.

Dentre os serviços oferecidos no aplicativo está o parcelamento de passagens aéreas em até 36 parcelas. A Itapemirim promete uma ferramenta com navegação simples e intuitiva, compatível com operações financeiras tradicionais, como transferências e pagamentos.

“Vamos otimizar a estrutura que já temos para levar o banco digital a um público que, em muitos casos, nem conta tem. Vamos explicar o funcionamento em rodoviárias e aeroportos e durante as viagens, um momento em que o passageiro tem tempo para prestar atenção”, garante Piva.

O executivo afirma que a fintech foi criada para “gerenciar financeiramente toda as relações da Itapemirim, dentro das empresas do grupo – de transporte rodoviário e aviação comercial – e com parceiros comerciais, como agências de viagem e seguradoras”.

Parceiros

O ITA Bank já estreia ao mercado com um programa de relacionamento com cashback, o ITA Clube. Além disso, a empresa deve lançar cartões de crédito em parceria com a American Express.

“O cliente poderá resgatar os pontos acumulados no clube de vantagens em passagens rodoviárias e aéreas e no marketplace dentro do super app, que é especializado em produtos e serviços ligados ao turismo e ao entretenimento”, diz Carlos Ogata, head de Serviços Financeiros da Itapemirim e executivo à frente do projeto da fintech.

A Afinz (antiga Sorocred) ficará responsável pela operação financeira da novidade.

“Queremos que seja o melhor e mais democrático cartão de crédito do país no segmento de viagens”, completa Ogata.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário